Sinto dor nos dentes

Descubra como você pode vencer este desafio

Quem já sofreu de uma dor de dente sabe como é difícil pensar em outra coisa que não seja a dor e alguma forma de alívio. É agonizante. Embora seja possível encontrar um alívio temporário em casa, a maioria das vezes requer uma solução definitiva que só é possível em um consultório de um dentista.

A dor de dente pode ter várias causas e cada causa pode exigir um tratamento diferente. Segue uma lista das principais causas de dor de dente.

Escovação com Força em Demasia

Escovar os dentes com muita força pode causar irritação e inflamação da gengiva. Se continuar a fazer desta forma, a gengiva pode chegar a sangrar e, até recuar e deixar a raiz do dente exposta. O uso errado do fio dental pode surtir o mesmo efeito.

Dentes Inclusos ou Impactados

Quando um dente não consegue erupcionar (nascer), ele fica por baixo da gengiva causando inflamação e infecção. Outros sintomas podem ser dificuldade de abrir e fechar a boca e mau hálito. É mais comum acontecer com os sisos mas pode ocorrer com outros
dentes.

Bruxismo

Bruxismo é o hábito inconsciente de apertar ou ranger os dentes com força. Pode acontecer enquanto está acordado ou dormindo. Sintomas incluem músculos e juntas da mandíbula doloridos, dor nos dentes e dor de cabeça entre outros. Em casos mais severos pode chegar a experienciar perda de audição e comprometimento dos dentes.

Fratura de Dente

Um dente pode quebrar ou fraturar por vários motivos como cair e bater, uma colisão enquanto joga algum esporte ou apenas morder uma coisa dura ou muito pegajosa. A dor surge quando a fratura alcança o centro do dente onde tem os nervos.

Gengivite

A gengivite é caracterizada por uma dor maçante na boca, gengiva inchada e sensível e, às vezes, dor de dente. É geralmente causada pelo acúmulo da placa nos dentes e pode ser facilmente resolvida se tratada logo. Se deixar, pode se tornar uma doença periodontal que resulta no estrago e possível perda de gengiva, dentes e estrutura óssea.

Dente Cariado

A principal causa de dor de dente é a cárie que chegou a atingir a dentina, a parte mais sensível do dente. A dor intensifica quando a cárie atinge a polpa e causa inflamação. A dor é tão intensa porque a dureza do dente não permite a inflamação expandir.

Sensibilidade Dentária

A sensibilidade dos dentes pode ser causada por um ou mais dos problemas citadas acima como fratura de dente, recessão gengival, gengivite, bruxismo e cáries ou por outros motivos como a erosão do esmalte por bebidos ácidos ou pasta de dente abrasiva.

Como você pode ver, a dor de dente tem muitas causas. Sendo assim, é importante visitar um dentista o quanto antes para identificar a verdadeira causa da dor e receber um tratamento apropriado para que sua situação não piore levando a dores mais intensos e a necessidade de tratamentos mais complexos e mais caros.

Com 20 anos de profissão, Dr. Inácio tem a experiência e competência de resolver sua dor de dente e restaurar sua saúde bucal.

Entre em contato com a Clínica OrtoImplante em Ibirubá home. Ligue (54) 3324-4571.

Queremos ver você sorrir!
Ligue agora e agende a sua consulta: